Tecnologia do Blogger.

Conclusões de uma observadora.




Entenda, ser feliz e ver quem gostamos feliz não é questão que se deve usar a razão, e sim o coração. Tem coisas na vida que não conseguimos explicar, apenas sentimos; eu te garanto, que essas que sentimos são as melhores! Se começou algo, termine. A vida não espera por você, e as chances que você tem hoje podem não voltar lá na frente. Pense sim antes de agir, mas pense no que você pode perder. Medo de ser feliz, medo de errar, o medo no geral não leva ninguém a lugar algum. Concordo com quem diz que cada um deve planejar seu futuro, traçar suas metas, mas, todos devemos lembrar que Deus quem rege cada passo dos nossos caminhos, é ele quem traça uma estrada onde não tem, e que Deus, o destino, a vida, ou seja lá o que cada um acreditar, coloca coisas em nosso caminho que muitas vezes mudam o que planejamos, e sem saber, são coisas que precisamos. Afastar as pessoas por receio do desconhecido não é certeza de não sofrer, e sim um caminho sem saída para o fracasso, para a interrogação sobre o que poderia ter acontecido caso se tivesse tentado. Não deixe o medo te barrar, não deixe o desconhecido travar sua caminhada e te fazer perder uma oportunidade. É cedo pra falar do ano que vai começar, mas, a cada um que ler, entenda isso como um pedido, faça com que o resto desse ano tenha um sabor diferente e que o ano que vem seja diferente. Faça com que cada oportunidade não escape pelo vão de seus dedos, enxergue cada obstáculo como um degrau a mais para seu sucesso. Aprenda com cada erro do passado e faça diferente no futuro, busque sempre o que te faz bem, não rejeite a oportunidade de aprender. Avida é uma peça de teatro que não permite ensaios, portanto, viva o máximo que puder, antes que a peça acabe, as cortinas se fechem e você não possa escutar os aplausos.

Beijinhos, até a próxima

Ela mudou.




Ela olhou pela janela, era apenas mais um dia, o último do mês. Um dia cinzento, frio, não havia sol, não se via o azul do céu. O dia tinha apenas o vento gelado que fazia o corpo arrepiar. Quanta coisa havia mudado em apenas um mês, quantas reviravoltas a vida deu, que ano difícil e cheio de surpresas que se passou. Quantas lágrimas derramou, quantos sorrisos deu, quantos sonhos sonhou. E do nada, a vida muda, dá uma nova chance, um novo começo, uma oportunidade de viver uma nova vida, viver de novo, ser quem quiser ser, conhecer pessoas novas, lugares novos, deixar tudo que passou para trás, colocar uma pedra no passado, porque passado se fosse bom era presente. 

Ela sente as vezes um nó na garganta com as incertezas do futuro. Vou conseguir? Como vai ser? O que pode acontecer? Quem sabe responder isso? Ninguém! Somente a vida, os dias, o tempo vai mostrando o rumo que as coisas vão tomar, uma coisa é certa, ela é uma nova pessoa. Não é apenas pelo cabelo que mudou, a cor do esmalte que usa, pelos quilinhos que perdeu, ou até mesmo pela roupa que ela veste, mas sim por quem ela se tornou. Novos ares fizeram com que ela acordasse, mudasse, pensasse, sentisse, ouvisse, e percebesse. Todos merecemos um recomeço, e esse é o dela. Perfeita? Nunca, ninguém é e nem vai ser perfeito. Mas, o desejo de acertar hoje é ainda maior dentro dela, a vontade de mostrar ao mundo a força que tem e o que pode conseguir. 


Firmeza no pensar, cuidado no andar, riso fácil de menina, choro de criança, sonhos de mulher, mente para ser moldada, carinho sem limites, coração blindado contra idiotas, entre outros pontos que só quem a conhece pode falar. De uma cosa é certa, ela está diferente. Se você a conhecia um mês atrás, reveja seus conceitos, pense nos rótulos que lhe deu, pois te digo amigo, ela mudou, cresceu. Caminhe junto ou fique para trás, não seja a pedra no caminho, porque se assim for, ela irá te contornar sem pensar duas vezes. Privilégio quem lhe arranca um sorriso, pena de quem lhe provoca mágoas. Fria? Não, apenas agora sabe o que quer, e sabe quem valorizar, acima de tudo, ela mesma.

Mudança...




Chega uma hora
que a gente sente
que tem que mudar.
descobrir outros ares,
outros rostos,
outras conversas,
outros lugares...
E então a gente muda.
Muda de lugar,
muda de pensamento,
muda de amizades,
muda de rumo,
muda pra longe,
vai viver a vida,
Dá um frio na barriga,
dá vontade de desistir,
dá um medo de pensar
em sair da nossa "zona de conforto".
Se incomode,
se mova,
busque a novidade,
faça uma nova história.
Só assim
lá na frente
você terá uma história para contar,
terá aprendido,
terá experiência,
e poderá dizer que viveu.
Mesmo chorando as vezes,
sorrindo,
caindo e levantando,
mas viveu
a sua própria vida.

Só você sabe.




Você sabe
quando não dá mais.
Quando só se anda em círculos
ou para trás.
Você sabe a hora 
de recomeçar;
mais ninguém sabe.
Você sabe
até onde pode aguentar, 
e quando pedirem paciência, 
você sabe de onde tirar.
Você sabe 
que o mundo não vai acabar, 
antes do por do sol;
então pra que pressa?
Você vai saber
quando seu momento vier
quando a hora chegar,
vai sentir em seu coração
que a recompensa ali está.
Nem tudo serão flores,
mas também não haverão
só espinhos.
Você sabe disso!
Não deixe a vida passar.
Não espere o tempo acabar.
Não ouça quem não tem
nada à dizer, 
e só serve para atrapalhar.
Não perca seu precioso tempo
com quem não tem nada a acrescentar.
Caia,
levante-se, 
chore, 
ria, 
erre, 
aprenda,
ame, 
viva.
A vida é uma só,
não permite ensaios.
Não haja como se fosse um rascunho,
pois o roteiro pode mudar, 
e seus planos não terem a chance
de serem passados a limpo.
O que irá fazer? 
Chorar?
Vamos lá!
Mostre para o mundo
que você veio pra ganhar, 
custe o que custar.
Você sabe
a onde quer chegar.

Temos um coração!





É tão difícil entender?
Não temos um coração.
Por trás de toda a fachada de durona,
há um coração.
Um coração que dói quando partido,
um coração que ama sem medidas,
um coração bobo que se derrete
com palavras bem escolhidas.
Consegue entender?
Homens.
Não vou conseguir que entendam
que temos um coração?
Acha que tudo se resolve com "desculpa"?
Acorda meu irmão!
Mulher não é brinquedo não!
Por trás de todo sorriso,
tem uma intenção,
sabemos disso.
Seja sincero querido,
diga a verdade,
não use a desculpa
da nossa vaidade.
Não minta.
Não nos faça acreditar,
Em algo que não é real.
Pois quando cansamos de chorar,
É nossa hora de brincar.
Se você machuca um coração,
pode ser o próximo ferido no chão.
Escuta aqui amigo,
presta atenção,
Salto alto, rímel,
saia e batom,
não são brinquedo não.
Todo guerreiro tem sua armadura
Então acorda,
Essa é a nossa.
Aprenda:
Não faça para os outros o que não quer para si.
Porque uma hora tudo cansa,
Tudo passa.
Seguimos em frente,
e você?
Vai lembrar,
e se lamentar.
Será tarde demais.

Coisa certa, no momento certo.




Tem coisa que mexe com a gente. Seja a letre de uma música, os versos de um poema, um trecho de um livro, um texto, um toque, uma voz... Hoje, o que mexeu comigo foi um texto. Na verdade não foi um, foram vários textos de um mesmo autor. A forma como ele coloca sentimento nas palavras tocou meu coração; ele parece conseguir expressar aquilo que temos dentro do peito.

Na hora certa, minha mãe me enviou um texto dele, um texto que falava de amor. Com a lição que a vida ensinou ao autor, aprendi também. Falar de amor é fácil, inventar fórmulas e teorias também. Quero ver amar como está descrito no texto.

Não sabem de quem estou falando, certo? Estou falando do Ique Carvalho, do blog "The love code". Gente, o cara escreve como se não houvesse amanhã! Abre o coração de uma forma muito linda, vale a pena a visita ao blog para conferir os textos dele, tenho certeza que irão amar. Depois voltem aqui e me contem o que acharam, certo?

Beijos, beijos


Nossa São Paulo...

 Hello meus caros leitores... sumi uns dias por motivos de força maior, mas já estou de volta! Estive estes dias em São Paulo e estive pensando: porque não falar da agitada São Paulo para meus queridos leitores?

Se você vive nessa selva de pedra, me ajude ai com esse post; se você não mora na nossa querida São Paulo, deve já ter vindo para cá ao menos uma vez na vida... Não? Nunca visitou São Paulo? Tá esperando o que pessoa??!! Então venha comigo, vou tentar te ajudar com três lugares legais para um passeio em meio a correria que cerca essa cidade que nunca para. #vemcomigo

Museu Penitenciário Paulista


No semestre passado na faculdade, tínhamos aulas de Psicologia Jurídica; como atividade compementar, tivemos a oportunidade de visitar o Museu Penitenciário Paulista - Carandiru. Confesso que fiquei impressionada com certas coisas que vi, sobre a história do sistema penitenciário. Uma visita extremamente interessante, onde se é possível não só refletir sobre o cárcere como também sobre o universo de quem é submetido a tal.

Não vemos somente o lado negro da história, tem muito mais por trás do que rola na boca do povo. Lá o visitante pode entender um pouco melhor como funciona as penitenciárias e principalmente como funcionava o complexo do Carandiru. 
Um lugar bonito, e onde vocÊs poderão aprender muito, derrubando assim muitas mentiras que o povo conta.

Aquário de São Paulo


Outro lugar legal pra visitar e levar toda a família é o Aquário de São Paulo. Já faz um bom tempo que fui lá, e se não me engano o local passou por algumas reformas, creio que continua lindo como na vez que eu fui! Com uma infinidade de animais diferentes, é um ótimo lugar para levar a criançada, que vai se maravilhar.

Para mais informações, acesse o site: http://www.aquariodesaopaulo.com.br/

Zoológico de São Paulo



O que dizer sobre esse lugar? Simplesmente lindo!! Um passeio para toda família sem sombra de dúvidas. Um detalhe, para ir fazer uma visita, esteja disposto a andar muuuitooo!!!

Espero que tenham gostado das dicas, beijinhos até o próximo post.

Para refletir...




A vida é isso, nascer, crescer e por fim morrer. Mas é apenas isso? E o que vem nesse meio todo? Vou arrumar a frase para vocês então: "A vida é nascer, aprender, evoluir, sonhar, crescer, amar, batalhar, realizar sonhos, amar, viver e por fim morrer". Acho que melhorou, e muito, concordam?

Hoje trouxe para vocês essa fofura de animação que trata justamente desse tema: crescer. Duet é um curta desenhado por um ex-animador da Disney, Glen Keane, que já trabalhou em filmes como Aladdin e A Pequena Sereia. Os desenhos são feitos todos em linhas, com uma delicadeza surpreendente e uma trilha sonora que retrata toda essa leveza contida nos traços do artista. É assistir e se apaixonar!




Depois de assistir esse curta, eu fiquei pensando, e quem assistir vai entender; quando nascemos, não fazemos ideia do que temos pela frente, conquistamos amigos, amores... Com o passar do tempo, começamos a conquistar aos poucos nossos sonhos, o que nos faz ir cada vez mais longe, e aqueles amigos e amores da infância por tempos tendem a sumir de nossas vidas, deixando a lembrança. Cada um segue seu rumo, e como no desenho, pode ser que voltem a se encontrar lá na frente, no momento do "amar" que a vida nos dá.

Olhe para você; não pense em quanto tempo ainda tem, mas sim em quanto tempo você vai dedicar a viver o que sonha, viver cada etapa da sua vida, já pensou nisso? Corremos tanto, vivemos de forma tão preocupada com coisas banais da vida que nos esquecemos das coisas simples, que são o que mais deveríamos dar valor, pois são essas coisas simples que vamos carregar na mente e principalmente no coração.

Alguém percebeu que o "amar" está escrito duas vezes na frase lá do começo deste post? Não, não foi erro de digitação, foi imensamente proposital. Quero fazer com que vocês meus leitores queridos, pensem e entendam: não há apenas um amor na vida. O mundo não acaba por um coração partido, e nunca é tarde para se amar alguém.

A ideia do desenhista do curta acredito que tenha sido essa; de que cada um que assistir, interprete de acordo com a sua visão de mundo. Eu já fiz a minha parte! E você ai, depois de assistir o vídeo, conte para mim nos comentários a sua visão do mundo, ficarei  feliz em saber.

beijinhos!


Quer saber mais sobre a minha vida?! Me segue lá no instagram.

Já parou para observar o seu mundo?!




Já reparou como as vezes não paramos para ver coisas simples que estão bem debaixo do nosso nariz? Seja um pássaro, seja o céu durante o dia ou esse mesmo céu à noite, seja um sorriso, ou sei lá, uma pessoa, uma situação qualquer...

Hoje, com o vento gelado que estava na faculdade, parei para observar o céu na hora em que eu cheguei. Estava cinza. Por cima das árvores , só se via o cinza e a neblina da manhã, indicando um dia frio. Achei lindo isso; tem pessoas que dizem que dias cinzas deixam tudo meio deprê, mas hoje tive que discordar desse conceito de "dias cinzentos".

Ontem também houve um momento de admiração pelo céu, mas foi na parte da noite. Alguém viu como a lua estava linda? Como o céu tinha estrelas? Recebi uma mensagem falando da lua, pedindo para que eu fosse olhá-la; quando cheguei no quintal, me encantei como oque vi e pensei: quantas pessoas estão dentro de casa e não viram isso ainda? 

A algum tempo atrás, dois passarinhos resolveram fazer seu ninho em um buraquinho do muro do quintal aqui de casa. Eu e meus familiares acompanhamos todo o processo de criação do ninho, do nascimento dos filhotes, e minha mãe chegou a vê-los voar pela primeira vez. É tão lindo ver a crianção de Deus assim, ter o privilégio de acompanhar um processo desse...

Vi hoje uma moça com um bebê no colo, uma criança de mêses de vida. O bebêzinho sorria pra tudo e para todos, uma gracinha! A mãe, não via esse sorriso, as pessoas, poucas se importavam.

Já pensou em quantas luas, quantas manhãs, quantos pássaros e quantos sorrisos você já perdeu? E vai continuar à perdê-los? Pense nisso!!

Beijinhos.

Quer saber mais do meu dia a dia? Me acompanhe no instagram! Só clicar no botão ali em cima , beijinhos.

Conversa de ônibus: Cuidado com seu quarto!!




Eu como boa observadora que sou, estava no ônibus uma manhã dessas, saindo do meu bairro, e logo atrás de mim, vi duas mulheres conversando. Uma delas aparentava ter minha idade ou no máximo um ano ou dois a mais, conclusão, entre 18 e 20 anos. A segunda mulher, deveria ter por volta dos 40 anos de idade.

Não que eu estivesse prestando atenção na conversa dos outros (jamais, sou um anjinho e não faço essas coisas.... #sóquenãoné kkkkkkk), mas não pude deixar de escutar a conversa das duas, algo que me fez pensar na imagem que passamos para as pessoas; vejam vocês mesmos:

Mulher: - Então Fernanda*, como andam as coisas? E me conte como está você e o João*.
Moça: - Tudo bem Maria*, e na sua casa? Não estou mais falando com o João não, converso mais com o Paulo*
Mulher: - Porque não conversa com o João? Ele é um ótimo moço! Olha, eu fui na casa dele conversar com a mãe dele e ela me mostrou o quarto dele, uma belezinha de arrumação, ele que faz tudo sozinho, sem contar que ele é uma gracinha, você deveria ficar com ele!
Moça: - Ah, muito certinho pro meu gosto! Prefiro o Paulo.
Mulher: - Mas menina, o Paulo é terrivel, já vi o quarto dele. Tudo jogado, a maior baderna, sem contar que ele não tá nem ai com nada... Você deveria pensar bem.
(Nesse ponto da conversa , meu querido leitor, eu estava torcendo pelo tal "moço certinho")
Moça: - E pra quê eu vou querer o certinho? Prefiro o outro!

E para minha infelicidade, uma das duas desceu do ônibus, o que fez nossa história não ter um fim "aceitável". A conclusão que tirei dessa conversa? Meninos, arrumem seus quartos!!!! Suas mães podem querer mostrar eles para alguma visita, e ai você pode ser associado a ele, como a mulher fez; eu particularmente iria preferir o "arrumadinho" kkkkkkkk. E meninas, pelo amor de Deus, sejam sensatas!!! 

E você, tem alguma história de ônibus? Gostaria que sua história aparecesse aqui? envia para mim! Vou adorar saber o que o povo fala por onde você anda.Beijos queridos e queridas!

Se quiser saber mais sobre mim, me siga no instagram (tem botãozinho ali em cima :-) )

Perder não é fácil...




Lembro quando você era pequenininha, quando pulava em tudo e queria "matar" meus bichinhos de pelúcia. Quando entrava dentro do meu guarda roupas, quando eu acordava no meio da noite com você deitada na minha cabeça, quando eu chamava e você vinha correndo trançando minhas pernas, quando tentava se esconder em cima de algum armário pensando que a gente não ia te perceber ali. Lembro quando ficou doente e eu acordava de madrugada para cuidar de você, quando sumiu por um dia inteiro, e o desespero que fiquei. Pois é, nove anos.

Dói tanto não ver você deitada em lugar nenhum da casa, não ouvir seu miado de fome, saber que você não vai voltar. Quando cai a ficha, é pior ainda. Todo mundo sabe que um dia as coisas acabam, e que bichinhos vivem bem menos que nós, só o que alguns não sabem é a alegria que esses bichinhos nos dão quando vivos, e a dor que causam quando se vão.Não sei se aguentaria ver você partir. Não sei nem mesmo como foi; se judiaram de você, ou se foi natural. só sei que sinto sua falta.

Se você leitor, não tem um bichinho de estimação, lhe digo com toda a certeza, esses serzinhos tornam a vida da gente mais alegre, as vezes nos dão consolo, e, para você que pensa que são animais irracionais, lhes garanto, eles pensam sim. Podem não saber se expressar como nós, mas sabem entender quando estamos doentes, chateados... Quem tem bichinho sabe do que estou falando. 

Dê valor ao seu amigo de quatro patas, seja ele cachorro ou gato, ou qualquer outro animal pelo qual você tenha carinho, antes que seja tarde demais. 

O começo...




Resolvi tentar, porque na vida é assim; se a gente não tentar, não sabe onde pode chegar, não sabe o que pode conseguir, não sabe que rumo tomar... A vida é feita de escolhas, de sucessos e fracassos, de ganhos e perdas, só não podemos parar, não podemos desistir. Cada passo é um a menos para que eu chegue ao meu objetivo, um a mais na minha trajetória e ficará marcado na minha história.

Nada é por acaso, nada é em vão, tudo tem uma razão para que aconteça; seja para que aprendamos uma lição, seja para sermos o professor de alguém. Conforme o tempo passa, vejo que adquiri algumas marcas, aprendi algumas lições, que me fizeram quem sou hoje. Tenho muito mais para aprender, muito mais para viver, muito mais para perder e ganhar. Coleciono sonhos, histórias e páginas em branco no meu livro da vida, prontas para serem preenchidas com mais sonhos, mais músicas, mais histórias e mais pessoas. Camuflo meus medos, de forma que nada me impeça de seguir em frente. A caminhada é longa, a escalada não é fácil, mas tenho certeza de que a vista lá em cima é linda!

Alguns chegarão lá em cima junto comigo, alguns ficarão pelo caminho, e outros se juntarão a mim durante a escalada; não importa como, o que importa é conseguir, não é mesmo?

Não Invente Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital