Tecnologia do Blogger.

Conversa de ônibus: Cuidado com seu quarto!!




Eu como boa observadora que sou, estava no ônibus uma manhã dessas, saindo do meu bairro, e logo atrás de mim, vi duas mulheres conversando. Uma delas aparentava ter minha idade ou no máximo um ano ou dois a mais, conclusão, entre 18 e 20 anos. A segunda mulher, deveria ter por volta dos 40 anos de idade.

Não que eu estivesse prestando atenção na conversa dos outros (jamais, sou um anjinho e não faço essas coisas.... #sóquenãoné kkkkkkk), mas não pude deixar de escutar a conversa das duas, algo que me fez pensar na imagem que passamos para as pessoas; vejam vocês mesmos:

Mulher: - Então Fernanda*, como andam as coisas? E me conte como está você e o João*.
Moça: - Tudo bem Maria*, e na sua casa? Não estou mais falando com o João não, converso mais com o Paulo*
Mulher: - Porque não conversa com o João? Ele é um ótimo moço! Olha, eu fui na casa dele conversar com a mãe dele e ela me mostrou o quarto dele, uma belezinha de arrumação, ele que faz tudo sozinho, sem contar que ele é uma gracinha, você deveria ficar com ele!
Moça: - Ah, muito certinho pro meu gosto! Prefiro o Paulo.
Mulher: - Mas menina, o Paulo é terrivel, já vi o quarto dele. Tudo jogado, a maior baderna, sem contar que ele não tá nem ai com nada... Você deveria pensar bem.
(Nesse ponto da conversa , meu querido leitor, eu estava torcendo pelo tal "moço certinho")
Moça: - E pra quê eu vou querer o certinho? Prefiro o outro!

E para minha infelicidade, uma das duas desceu do ônibus, o que fez nossa história não ter um fim "aceitável". A conclusão que tirei dessa conversa? Meninos, arrumem seus quartos!!!! Suas mães podem querer mostrar eles para alguma visita, e ai você pode ser associado a ele, como a mulher fez; eu particularmente iria preferir o "arrumadinho" kkkkkkkk. E meninas, pelo amor de Deus, sejam sensatas!!! 

E você, tem alguma história de ônibus? Gostaria que sua história aparecesse aqui? envia para mim! Vou adorar saber o que o povo fala por onde você anda.Beijos queridos e queridas!

Se quiser saber mais sobre mim, me siga no instagram (tem botãozinho ali em cima :-) )

Perder não é fácil...




Lembro quando você era pequenininha, quando pulava em tudo e queria "matar" meus bichinhos de pelúcia. Quando entrava dentro do meu guarda roupas, quando eu acordava no meio da noite com você deitada na minha cabeça, quando eu chamava e você vinha correndo trançando minhas pernas, quando tentava se esconder em cima de algum armário pensando que a gente não ia te perceber ali. Lembro quando ficou doente e eu acordava de madrugada para cuidar de você, quando sumiu por um dia inteiro, e o desespero que fiquei. Pois é, nove anos.

Dói tanto não ver você deitada em lugar nenhum da casa, não ouvir seu miado de fome, saber que você não vai voltar. Quando cai a ficha, é pior ainda. Todo mundo sabe que um dia as coisas acabam, e que bichinhos vivem bem menos que nós, só o que alguns não sabem é a alegria que esses bichinhos nos dão quando vivos, e a dor que causam quando se vão.Não sei se aguentaria ver você partir. Não sei nem mesmo como foi; se judiaram de você, ou se foi natural. só sei que sinto sua falta.

Se você leitor, não tem um bichinho de estimação, lhe digo com toda a certeza, esses serzinhos tornam a vida da gente mais alegre, as vezes nos dão consolo, e, para você que pensa que são animais irracionais, lhes garanto, eles pensam sim. Podem não saber se expressar como nós, mas sabem entender quando estamos doentes, chateados... Quem tem bichinho sabe do que estou falando. 

Dê valor ao seu amigo de quatro patas, seja ele cachorro ou gato, ou qualquer outro animal pelo qual você tenha carinho, antes que seja tarde demais. 

O começo...




Resolvi tentar, porque na vida é assim; se a gente não tentar, não sabe onde pode chegar, não sabe o que pode conseguir, não sabe que rumo tomar... A vida é feita de escolhas, de sucessos e fracassos, de ganhos e perdas, só não podemos parar, não podemos desistir. Cada passo é um a menos para que eu chegue ao meu objetivo, um a mais na minha trajetória e ficará marcado na minha história.

Nada é por acaso, nada é em vão, tudo tem uma razão para que aconteça; seja para que aprendamos uma lição, seja para sermos o professor de alguém. Conforme o tempo passa, vejo que adquiri algumas marcas, aprendi algumas lições, que me fizeram quem sou hoje. Tenho muito mais para aprender, muito mais para viver, muito mais para perder e ganhar. Coleciono sonhos, histórias e páginas em branco no meu livro da vida, prontas para serem preenchidas com mais sonhos, mais músicas, mais histórias e mais pessoas. Camuflo meus medos, de forma que nada me impeça de seguir em frente. A caminhada é longa, a escalada não é fácil, mas tenho certeza de que a vista lá em cima é linda!

Alguns chegarão lá em cima junto comigo, alguns ficarão pelo caminho, e outros se juntarão a mim durante a escalada; não importa como, o que importa é conseguir, não é mesmo?

Não Invente Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital