Um projeto para 2016, que tal?
Todo início de ano é a mesma coisa, fazemos mil promessas à nós mesmos, e acabamos não cumprindo nenhuma delas, ou quase nenhuma, ou até mesmo começamos a fazer o que planejamos, mas quando chega no final de janeiro mesmo, aquilo já ficou esquecido, não é mesmo? Já pensou que pode fazer diferente essa ano? Não porque seja um ano diferente, porque vá acontecer algo extraordinário na sua vida (pode ser que aconteça mesmo) ou algo parecido, apenas porque você pode fazer esse ano ser diferente, pode cumprir aquilo que prometeu à si mesmo que faria, não custa nada tentar não é mesmo?
Porque deixar pra amanhã o que podemos fazer hoje? Porque planejar algo, tomar coragem de começar esse projeto e abandoná-lo? Não entendo essa preguiça que nos domina certas vezes...esse bichinho que nos trás preguiça de seguir em frente com algo. Se planejamos é porque acreditamos naquilo, se acreditamos é porque merece ser feito, não ficar parado, ou não sair do papel.
Já pensou no quanto você pode aprender com um projeto simples? Por exemplo, um projeto fotográfico. "Mas Ana, não sou fotógrafo(a), não tenho câmera profissional, não sei tirar fotos como as que a gente vê no tumblr por exemplo (Tumblr, rede social referência em fotos lindas de morrer, algumas das quais muitas vezes fazem capa dos posts desse blog)." E daí? Eu te pergunto caro leitor, de que isso tudo importa? Não sabe fotografar, pense que a lente da câmera do seu celular é útil para isso, afinal, você tira selfies e fotos para redes sociais com ele não é mesmo? "Ana, não sei escrever muito bem, acho que não daria um bom livro" Você escreve com o coração? Sente suas palavras? Então será o livro perfeito! "um canal não daria certo, sou tímido(a) na frente de uma câmera" Grave como se estivesse fazendo um snap para um colega! São tantas as perguntas, tantas coisas que podemos fazer, tantas coisas que pensamos, que achamos legais e não temos coragem... Inove, faça, crie!
Gosto de pensar que esse meu cantinho, esse meu "espaço de desabafar", um tipo de diário virtual ou qualquer coisa parecida, faça vocês leitores pensarem, entenderem um pouco de mim, ou até mesmo abrirem o pensamento.
Um projeto para 2016, vamos começar? Gostaria de saber qual foi sua escolha! Beijinhos.
Um autor na Av. Paulista
Há pessoas que reclamam da vida, de que acreditam que seus sonhos estão difíceis de serem realizados. Amigo, leitor... pare de reclamar! Tire dessa história que acabei de contar aqui uma lição! Faça dela sua força para não desistir do que você acredita.Nada, nada pode nos parar quando acreditamos no que queremos, quando seguimos em frente com o que acreditamos. Não é fácil, ninguém nunca disse que seria, mas vale a pena. Veja por isso mesmo, um ato já virou texto de uma terceira pessoa, e por aí vai... sempre em frente, o importante é não pararmos no primeiro obstáculo que surgir, já pensou se esse homem parasse nas dificuldades que deve ter enfrentado até concluir sua obra? Garanto que ele não teria me parado na Paulista aquele dia, e que agora eu não estaria aqui de pijama escrevendo esse texto com tanto carinho.
O livro se chama "Buquê - Cenas de rua", e o autor é José de Carvalho. É um livro de poesias, onde o cenário é a nossa tão amada São Paulo. Um livro pra ser lido dentro do metrô, ou no ônibus, na volta pra casa. Vale a pena. Achei na capa do livro uma nota que dizia que a obra está disponível pela Biblioteca Virtual Harold Chimp.
Essa é mais uma das diversas aventuras de quem anda atenta à tudo que se passa ao seu redor. Beijinhos, até o próximo texto.
Conclusões de uma observadora: Feliz ano novo!
Que beleza, mais um ano começando... mais um ciclo de doze meses pela frente... mais um janeiro em nossas vidas... Sabe, acredito que todo dia é dia de recomeçar, qualquer momento é momento de mudar e fazer da sua vida uma nova vida, um novo caminho... mas, não tem como negar, amo isso de "ano novo", da festa na virada do ano, naquela coisa de acreditar que cada cor pode trazer algo pro ano que está começando... amo isso de pensar que no ano seguinte pode ser tudo diferente. Acredito sim no significado das cores pra virada do ano, porque não? Não custa nada tentar né, vai que dá certo. Acima de tudo, acredito em atitudes, não adianta um ano novo se a pessoa não modifica a si mesma, não faz de si um novo ser para encarar um novo ano, se a pessoa não acredita que tudo pode ser melhor, se não deixa o ontem no passado e começa a escrever uma nova história no livro de 366 paginas em branco que se apresenta em sua frente? De que adianta reclamar da falta de amor, se a pessoa não consegue ligar antes de virar o ano pra um alguém que tinha se desentendido durante o "ano velho" e dizer: "deixa pra lá, ano novo, vida nova", "desculpa", "e ai, vamos começar juntos esse livro novo?". De que adianta reclamar que chora se vc faz as pessoas chorarem? De que adianta reclamar que se está só, que não se tem oportunidade com ninguém, se você escolhe e descarta as pessoas por algum motivo besta que só faz sentido à você mesmo? Adianta reclamar que não se tem um ombro pra chorar, sendo que você afasta quem poderia te dar esse ombro?
De forma alguma quero ou vou mudar a mente das pessoas, mas, desejo de coração que você leitor, reflita sobre essas interrogações, essas e quantas mais você conseguir pensar. Analise as limitações que você coloca em sua própria vida, se permita ampliar seus horizontes, mudar de rumo, de lugar, de pensamento, de amizades, de ares, enfim, de tudo. Mudanças não são fraquezas, não são vergonhas, e não quer dizer que se está fugindo de algo, quer dizer apenas que você cresceu, evoluiu. Mudanças são vitórias, são avanços, nos fazem bem. Vejo por mim mesma.... de uma hora para outra eu mudei; de cidade, de lugar, de faculdade, de curso, de tudo! Vejo o quanto isso me fez bem. Tenho ainda um pedacinho do coração com aqueles que deixei, isso é fato, mas não tem como negar que tudo isso me fez bem.
Crescer, mudar... uma vez uma pessoa me disse que determinada atitude estava fora de seus planos para o momento, que era algo que para essa pessoa, só faria sentido daqui á uns bons anos. Discordei e continuo discordando disso. Povo! Meus leitores queridos! A vida é assim, uma constante mudança de planos, igual quando alguém morre, mudam-se totalmente todos os planos daqueles que ficaram. Gostaria de pedir para que planejem sim o futuro, eu também faço isso, mas não "podem" a si mesmos, não vivam uma vida limitada por puro medo.
Que cada um de vocês possam escrever esse livro que se iniciou no dia 1 de janeiro desse novo ano, 2016, com sabedoria, com amor, com intensidade e com muitas mudanças. Que cada um possa conhecer mais pessoas que te farão bem, e se desvencilhar daqueles que não nos acrescentam nada. Que possamos nos permitir abraçar mais, sorrir mais e principalmente sonhar mais.
Um maravilhoso ano para todos, que estejamos firmes nessa luta e juntos por aqui, compartilhando experiências e ideias.
Beijos.
Assinar:
Comentários (Atom)






