Um projeto para 2016, que tal?
Todo início de ano é a mesma coisa, fazemos mil promessas à nós mesmos, e acabamos não cumprindo nenhuma delas, ou quase nenhuma, ou até mesmo começamos a fazer o que planejamos, mas quando chega no final de janeiro mesmo, aquilo já ficou esquecido, não é mesmo? Já pensou que pode fazer diferente essa ano? Não porque seja um ano diferente, porque vá acontecer algo extraordinário na sua vida (pode ser que aconteça mesmo) ou algo parecido, apenas porque você pode fazer esse ano ser diferente, pode cumprir aquilo que prometeu à si mesmo que faria, não custa nada tentar não é mesmo?
Porque deixar pra amanhã o que podemos fazer hoje? Porque planejar algo, tomar coragem de começar esse projeto e abandoná-lo? Não entendo essa preguiça que nos domina certas vezes...esse bichinho que nos trás preguiça de seguir em frente com algo. Se planejamos é porque acreditamos naquilo, se acreditamos é porque merece ser feito, não ficar parado, ou não sair do papel.
Já pensou no quanto você pode aprender com um projeto simples? Por exemplo, um projeto fotográfico. "Mas Ana, não sou fotógrafo(a), não tenho câmera profissional, não sei tirar fotos como as que a gente vê no tumblr por exemplo (Tumblr, rede social referência em fotos lindas de morrer, algumas das quais muitas vezes fazem capa dos posts desse blog)." E daí? Eu te pergunto caro leitor, de que isso tudo importa? Não sabe fotografar, pense que a lente da câmera do seu celular é útil para isso, afinal, você tira selfies e fotos para redes sociais com ele não é mesmo? "Ana, não sei escrever muito bem, acho que não daria um bom livro" Você escreve com o coração? Sente suas palavras? Então será o livro perfeito! "um canal não daria certo, sou tímido(a) na frente de uma câmera" Grave como se estivesse fazendo um snap para um colega! São tantas as perguntas, tantas coisas que podemos fazer, tantas coisas que pensamos, que achamos legais e não temos coragem... Inove, faça, crie!
Gosto de pensar que esse meu cantinho, esse meu "espaço de desabafar", um tipo de diário virtual ou qualquer coisa parecida, faça vocês leitores pensarem, entenderem um pouco de mim, ou até mesmo abrirem o pensamento.
Um projeto para 2016, vamos começar? Gostaria de saber qual foi sua escolha! Beijinhos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)





0 comentários:
Postar um comentário