Mudanças da vida, permita-se ser feliz!
Hoje vim falar de pessoas. De coisas. De mudanças. Já reparou como as coisas mudam a cada segundo ao nosso redor? A gente vem, vai, entra, sai, tenta algo novo, quebra a cara, recomeça, segue em frente e alcança o sucesso, ou muda tudo radicalmente e vê que só ali que daria certo, já reparou nisso? Minha mãe sempre me ensinou que cada um tem algo a nos ensinar, mesmo que a gente não perceba isso logo no começo. Eu aprendia a entender isso depois de estar longe, de conviver com pessoas de um universo bem diferente do meu, e assim fui perceber que cada uma dessas pessoas que cruzaram meu caminho, deixaram um pouco de si em minhas mãos, uma marca na minha jornada, ou um buraco na estrada da vida para mim, e também levaram um pouco de mim, com toda certeza. Eu não consigo saber o que exatamente levaram de mim. Se foram sorrisos, lições, coisas boas, ou uma imagem do meu lado nervoso hehehe, apenas sei que levaram. Ninguém que cruza nosso caminho pode dali pra frente contar sua história sem falar das pessoas que passaram pela sua vida.
Dentre as coisas da vida, tive alguns projetos inacabados, diria que algumas tentativas de me encontrar. Amava quando fazia o curso técnico em eletrônica. Amava a parte do "mão na massa" da coisa, mas sabia que aquilo não era pra mim, números me dão pânico. Quando comecei a cursar direito, senti o quanto se tratava de uma profissão grandiosa, bem maior do que o povão pode imaginar (parabéns aos meus amigos que estão nesse caminho). Aprendi que o direito serve e está presente em tudo em nossa vida, nas mínimas coisas, das mais diversas formas diferentes. Aprendi a amar mais ainda essa área. Mas, mesmo assim, sabia que minha vocação não seria pra isso. E mudei. comecei a fazer enfermagem. outra profissão que as pessoas pouco sabem o que realmente é. Me apaixonei e me apaixono a cada segundo que passo estudando. Vejo o quanto é grande o "ser enfermeiro", o quanto se tem pra aprender e fazer a diferença na hora de tratar os pacientes. Isso foram grandes mudanças. Coisas totalmente diferentes eu sei, e sei também que eu tive que conhecê-las para que hoje eu pudesse me encontrar.
Nesse tempo, encontrei pessoas, que me fizeram bem, que me deixaram um buraco no peito, que me fizeram rir e chorar... e continuo encontrando mais pessoas, e vou encontrar cada vez mais durante a vida. Umas irão me deixar e não farão falta, outras, deixarão saudades, outras caminharão comigo até o que chamamos de fim.
Hoje minha proposta é te fazer refletir meu caro leitor, você não está desperdiçando uma chance de ser feliz por medo de tentar? Tem coisas que são como dar um tiro no escuro, sem saber onde a bala vai acertar, mas, e se a bala for pro lugar certo? E se no meio da escuridão da vida a sua chance de ser feliz estiver do seu lado e você só não quer acreditar? Dê uma chance aquele que diz te amar, dê uma chance para quem demonstra isso sempre e não importa o momento sente sua falta. Não tenha medo de sorrir, não tenha medo de ser feliz. Apenas viva, ao invés de deixar a oportunidade passar e depois ficar pensando como teria sido.
Beijinhos,
Assinar:
Postar comentários (Atom)





0 comentários:
Postar um comentário