Tecnologia do Blogger.

Vamos falar sobre ser mulher.




Maquiagem, unhas, cabelo, roupa, sutiã, salto alto, bolsa, acessórios, perfume, pele lisinha e hidratada, saiba se portar, fale pouco, não coma muito, cuidado com o corpo, olha a dieta, emagrecer, magra demais, preciso de curvas, cabelo curto não, longo é charme, liso demais, cacheado demais, bagunçado demais, essa roupa não ta boa, mulher não fala isso, tom de voz mais baixo por favor, balada não dá né! Escolha alguém, tá ficando pra titia, não fique com vários, roupa curta não pode, decote grande nem pensar, longa demais parece freira, justa demais, larga demais, maquiagem forte demais, rosa é uma cor feminina, não seja forte demais isso assusta, você tem que ter filhos pois se não tiver viverá triste e sozinha, delicada, controle suas opiniões... Pare! A sociedade ama impor regras ao comportamento feminino, ama dizer o que devemos ou não fazer, o que é ou não permitido para uma mulher. Poderia dizer que em outros tempos era bem mais difícil para as mulheres, com mais regras, mais submissão, hoje o cenário é outro, com toda certeza, mas, ainda sim não chega nem de longe perto do que deveria ser quando falamos de igualdade de gênero.

Estamos em uma época onde ouvimos a torto e a direito se falar de feminismo. Oque seria o feminismo? Feminismo basicamente é um movimento social e político que existe desde o século XIX como o objetivo de conquistar direitos iguais entre homens e mulheres. O feminismo não é o contrário de machismo; machismo coloca o homem em posição de superioridade com relação à mulher, enquanto feminismo busca igualdade entre homens e mulheres. Não confunda o feminismo com bagunça, ou com o que vemos por ai, de exposição e escândalo com o objetivo de chocar a sociedade. Isso, em minha opinião, mancha a imagem da verdadeira intenção feminista e trás a falsa ideia de que nós mulheres queremos um mundo "sem homens". Nem toda feminista vai fazer barraco e sair sem sutiã pelas ruas, nem toda feminista é lesbica (nada contra, vamos deixar isso bem claro aqui), nem toda feminista é anti-romantismo. Somos mulheres, que sonhamos, que vivemos, e lutamos tanto quanto vocês homens para termos uma família, profissão, sermos reconhecidas... 

E então meu caro leitor, você me pergunta: "Se mulher já pode votar, já podem fazer parte do mercado de trabalho, temos até mulher como governante, o que mais vocês desejam?" Desejamos o fim da violência de gênero, por exemplo. Desejamos o fim da cultura de onde roupa curta (entenda roupa curta, não "cinto" no lugar de saia hahah) não é um convite. Decote não é um convite. calça justa não é um convite. E você não tem o direito de achar que "gostosa" é elogio. Posso contar uma coisa? Dá nojo ouvir isso enquanto andamos pela rua. Dá nojo ser vista como objeto.

Vamos repensar em como vemos as coisas? Vamos procurar saber antes de falar, isso é a melhor coisa. O mundo só muda se nós o mudarmos. Mulher não é objeto, não é brinquedo e nem propriedade. Homem não é o topo do mundo, não é dono de tudo. Somos iguais, e temos os mesmos direitos de viver como queremos, seja curtindo intensamente tudo que vier, seja andando na sombra e vivendo de forma mais branda, cada um pode fazer o que quiser. Pense nisso.

Beijinhos

fonte utilizada para consulta: http://www.cartacapital.com.br/sociedade/o-que-e-feminismo-2198.html

0 comentários:

Postar um comentário

Não Invente Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital